INSTRUMENTOS
Multiplexador

Modelo EAM-405B BusMux

O multiplexador serial BusMux EAM-405B pode ser instalado a centenas de metros do datalogger e requer apenas um único cabo de 8 condutores para interconexão padrão em série. Isso resulta em uma relevante economia de custo com cabos de sensores que não serão individualmente levados ao datalogger central, especialmente quando em um projeto os sensores estão a centenas de metros de distância do datalogger. O BusMux pode multiplexar até 5 sensores de 4 condutores ou 10 sensores de 2 condutores. Estes podem ser montados em campo, eliminando assim o uso da caixa de junção e caixa de comutação. Outra vantagem é que, usando o BusMux, torna-se fácil adicionar mais sensores à rede, que não foram planejados anteriormente. Como os multiplexadores de barramento são conectados em um modo serial fica necessário somente dividir ou estender o cabo de barramento para conectar os multiplexadores adicionais (com algum cabeamento extra e edição na programação do datalogger). Possuí proteção contra surtos nas linhas de entrada e de saída do BusMux; Sendo assim, não é necessário outro dispositivo contra sobre tensão.

Visão Geral: A monitorização da segurança e do desempenho dos projetos de engenharia geotécnica e estrutural requer um grande número de diferentes tipos de sensores a serem utilizados numa vasta área para monitorizar diferentes parâmetros físicos de interesse. Os sensores são, geralmente, conectados a um datalogger central para aquisição e gravação automatizada de dados. O custo do cabeamento envolvido na conexão dos sensores ao datalogger é uma parcela muito significativa do custo total da instrumentação. O multiplexador serial BusMux EAM-405B permite que o custo de cabeamento em um projeto seja reduzido expressivamente. Pode ser instalado próximo de cada grupo de 5 a 10 sensores de modo que os cabos individuais dos sensores precisam ser conectados ao BusMux. Os BusMux por sua vez, são conectados juntos e ao datalogger central usando um único cabo de 8 condutores, também conhecido como cabo de barramento, reduzindo o custo total de cabeamento e ajuda a reduzir o custo total de instrumentação do projeto.

O Modelo EAM-405B BusMux é um multiplexador serial que pode conectar 5 sensores de 4 condutores ou 10 sensores que necessitam de 2 condutores para conexão com o datalogger central. Cada BusMux adicional permite mais cinco sensores de quatro condutores ou mais 10 sensores de dois condutores sejam conectados ao datalogger central.

O BusMux é alojado em um resistente molde em IP-67 de alumínio fundido, a prova das intempéries, podendo ser facilmente instalado em torno do local dos sensores. As conexões dos cabos do sensor e do cabo de saída são de multi pinos individuais, o que facilita a instalação, resolução de problemas e manutenção.

O BusMux consiste, essencialmente, em uma matriz de 10 relês bipolares de baixa potência e controle eletrônico. Quando ativado, um conjunto de lâmpadas LED mostra o estado dos relês para resolução de problemas com pessoal de campo.

Embora o BusMux seja otimizado para uso com os datalogger da série EDAS-10 da Encardio-rite, ele também pode ser usado com outros datalogger compatíveis de outro fabricante.

Funcional com praticamente qualquer tipo de sensor para monitoramento de temperaturas, estresse, tensão, pressão, carga, deslocamentos, nível, inclinação, etc... Desde que o datalogger seja adequado para tal uso.

Cada entra e saída de sinal do barramento são protegidas contra sobrecargas elétricas.

O EAM-405B precisa de um cabo com oito condutores, sendo quatro condutores para o sinal do sensor e quatro condutores para os sinais de controle. Os BusMuxes podem ser conectados em série usando apenas o mesmo cabo em comum em série. Desta maneira, centenas de sensores podem ser acessados pelo datalogger de um local central.

 

ESPECIFICAÇÕES

Clique "aqui"  para acessar a ficha detalhada de dados.

 

SOBRE A AQUISIÇÃO 

A programação de compra destes instrumentos é muito importante, por serem importados o prazo de importação é de 10 a 60 dias, eventualmente a COMMETRO possui peças em estoque.

 

Solicitar orçamento - comercial@commetro.com.br

Rua Brusque 225e
Bairro Bela Vista
Chapecó-SC - CEP 89804-230
Tel.: (49) 3025-2267 | (49) 9 9128-8017
E-mail: comercial@commetro.com.br