INSTRUMENTOS
Recalque - Tassômetros

São instrumentos para medições de recalques profundos, instalados em cotas determinadas em projetos (região na qual se deseja monitorar os recalques), cujo recalque é transferido para superfície através de hastes de transferência e quantificado através de leituras topográficas de precisão. O instrumento é largamente utilizado para o monitoramento, pela superfície, da estabilidade de escavações subterrâneas.

O instrumento é constituído por uma haste de tubo galvanizado ancorada no interior de um furo realizado pelo processo rotativo. A haste é acabada na parte superior com uma calota esférica para apoio da mira topográfica protegida (opcionalmente) por caixas de concreto ou tubos galvanizados de maior diâmetro .

As leituras de nivelamento e contranivelamento são realizadas a partir de um referencial ("Bench Mark") instalado convenientemente fora da zona de influência da obra.

 

MODELOS DISPONÍVEIS

-TAS-01

 

ESPECIFICAÇÕES

-Material das hastes de transferência - Aço galvanizado

-Material da calota de apoio - Aço inoxidável

-Material do sistema de proteção - Aço galvanizado 

É importante lembrar que em alguns locais são necessárias as tampas de proteção, visando minimizar os riscos de impactos mecânicos ou vandalismos, causadores de incertezas nas medições. A decisão de proteger ou não o instrumento, quando não previsto nos projetos, deve ser do próprio cliente, após avaliação dos riscos de sua obra.

 

SOBRE A AQUISIÇÃO 

Ao solicitar a cotação o cliente deve informar a quantidade de tassômetros desejada, a profunidade de ancoragem em cada ponto e a necessidade ou não das tampas de proteção. Se o cliente necessitar de outros modelos, deve nos enviar os respectivos desenhos. 

Solicitar orçamento - comercial@commetro.com.br

 

 

Rua Brusque 225e
Bairro Bela Vista
Chapecó-SC - CEP 89804-230
Tel.: (49) 3025-2267 | (49) 9 9128-8017
E-mail: comercial@commetro.com.br