INSTRUMENTOS
Transdutor de Deslocamento Linear Potenciométrico

O transdutor de deslocamento linear modelo EDE-PXX incorpora um sensor potenciométrico. A aplicação deste instrumento é idêntica a do transdutor de deslocamento linear EDE-VXX.

Introdução: O transdutor de deslocamento linear EDE-PXX Encardio-rite incorpora um sensor potenciométrico. Ele converte deslocamento mecânico para uma saída elétrica em forma de tensão. Esta saída de tensão pode ser lida ou registrada por uma unidade de leitura digital remota (Modelo Encardio-rite EDI-53P) ou um sistema de aquisição de dados (datalogger Encardio-rite modelo EDAS-10).

Este transdutor de deslocamento modelo EDE-PXX é utilizado em aplicações geotécnicas e estruturais onde é difícil o acesso para realizações de leituras mecânicas diretas devido à inacessibilidade. Algumas aplicações:

- Monitoramento de deslocamentos de estruturas de concreto ou maciços rochosos com única ou várias perfurações.

- Monitoramento de deslocamento do solo em extensômetros de solo.

- Monitoramento de fissuras superficiais em estruturas e corpos rochosos.

- O eixo de transdutor de deslocamento possuí uma rosca macho M6 X 1 de 12 mm de comprimento. Seguindo adaptadores opcionais para caber na extremidade do eixo estão disponíveis para diferentes aplicações:

o   M6 X 1 – Através de rosca fêmea.

o   M8 X 1,25 X 12 mm de comprimento – rosca fêmea.

Quando usado como extensômetros de perfurações, o transdutor de deslocamento pode ser deslizado em relação à placa de referência para ajustar a leitura como zero. Se for esperada uma extensão, a leitura zero do sensor é ajustada estendendo-a aproximadamente 10 mm. No caso em que é considerado apenas compressão a leitura do zero é ajustada estendendo-a cerca de 10 mm a menos que o intervalo. Se necessário, a leitura de zero do sensor pode ser definida em qualquer posição mediana ou intermediária.

Usando-a como um medidor de fissura / rachadura / trinca, o transdutor EDE-PXX é provido de juntas de rolamentos esféricas nas duas extremidades e âncoras para fixar as hastes de junção em superfícies de blocos, concreto ou rocha.

 

 

ESPECIFICAÇÕES

Todas as especificações estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

 

Clique "aqui"  para acessar a ficha detalhada de dados.

 

SOBRE A AQUISIÇÃO 

A programação de compra destes instrumentos é muito importante, por serem importados o prazo de importação é de 10 a 60 dias, eventualmente a COMMETRO possui peças em estoque.

Solicitar orçamento - comercial@commetro.com.br

Rua Brusque 225e
Bairro Bela Vista
Chapecó-SC - CEP 89804-230
Tel.: (49) 3025-2267 | (49) 9 9128-8017
E-mail: comercial@commetro.com.br