INSTRUMENTOS
Inclinômetro Permanente

EAN-51MV/52MV

EAN-51MV é usado para monitoramento em tempo real dos movimentos laterais e deformações de maciços, obras de terra ou de uma estrutura qualquer. Cada sonda do sensor está equipada com um par de rodas arqueadas e articuladas.

Uma série de sensores pode ser posicionados no interior do tubo guia para definir um perfil completo de deflexão utilizando-se um kit de suspensão. Cabos de aço de suspensão também estão disponíveis para monitoramentos parciais do furo.

O sistema EDI-52MV proporciona uma solução na qual cada sensor está equipado com interface de SDI-12, permitindo ligação em série dos sensores no interior do furo e diretamente no registrador de dados (sem qualquer multiplexer).

Diversos furos podem monitorados por um único sistema de aquisição de dados, indica-se o CR-1000 módulo de medição e controle.

Para furos com grande número de sensores, o modelo O sistema EDI-52MV, com interface SDI-12, são uma boa escolha, uma vez que não será possível acomodar um grande número de cabos de sinais individuais dentro do furo de sondagem.

Equipamentos para aplicações na posição horizontal, uniaxial, também estão disponível mediante pedido, com códigos  EAN-51MH / 52 MH. (Perfilômetros)

 

NOTA LEGAL

Os inclinômetros são instrumentos utilizados para o monitoramento de movimentos horizontais. Normalmente utilizados em taludes com suspeitas de deslizamentos, barragens e qualquer outro tipo de maciço onde haja necessidade de se monitorar movimentos cisalhantes ou de tombamento. O instrumento é composto por tubos guias providos de estrias posicionadas de forma biortogonal. Os tubos são adequadamente direcionados durante a instalação, que ocorre em furos feitos por sonda rotativa.

O sistema é lido por um torpedo altamente sensível a inclinação (+- 0,008mm para cada 0,5 m), as leituras são realizadas a cada 0,50 cm a partir do fundo do furo, resultando em um perfil de inclinação o qual pode ser comparado após a realização de leituras futuras.

 

ESPECIFICAÇÕES

 

Clique "aqui"  para acessar a ficha detalhada de dados.

 

SOBRE A AQUISIÇÃO 

A programação de compra destes instrumentos é muito importante, por serem importados o prazo de importação é de 10 a 60 dias, eventualmente a COMMETRO possui peças em estoque.

Ao solicitar a cotação o cliente deve informar a quantidade, o modelo desejado e se a aplicação é na vertical ou horizontal.

Solicitar orçamento - comercial@commetro.com.br

Rua Brusque 225e
Bairro Bela Vista
Chapecó-SC - CEP 89804-230
Tel.: (49) 3025-2267 | (49) 9 9128-8017
E-mail: comercial@commetro.com.br