INSTRUMENTOS
Transdutor de Deslocamento Linear

O transdutor de deslocamento linear EDE-VXX incorpora um sensor de corda vibratória que converte o deslocamento mecânico em uma saída de frequência elétrica. Este sinal de saída pode ser transmitido por longas distâncias.

O sensor pode ser usado em medidores de articulação uniaxial, medidores de juntas tri axiais, medidores de fissuras, extensômetros de poço e extensômetros de solo, etc. O sensor está disponível nas seguintes variantes: EDE-VXX-SC - Com cabo lateral (adequado para indicações de fenda); EDE-VXX-RC - Com cabo traseiro (adequado para BHE e perfurações); EDE-VXX-WP - Impermeável.

Especificações: O transdutor de deslocamento linear de corda vibrante EDE-VXX é incorporado com um sensor de corda vibrante. Ele converte o deslocamento mecânico em uma saída de frequência elétrica. Esta saída de frequência pode ser lida ou registrada por uma unidade de leitura digital remota (EDI-51V) ou um sistema de aquisição de dados (Encardio-rite modelo EDAS-10).

O modelo EDE-VXX transdutor de deslocamento de corda vibrante é usado em aplicações de engenharia geotécnica e estrutural, onde é difícil tomar leituras mecânicas diretas devido à inacessibilidade ou onde precisa ser automatizado o monitoramento de um local remoto. Alguns usos são:

- Monitoramento de deslocamento de rochas ou concreto em extensômetro de poço.

- Para monitorar o deslocamento do solo em extensômetro de solo.

- Para monitorar trincas / rachaduras superficiais em estruturas de concreto ou rocha.

Os transdutores de deslocamento de corda vibrante possuem uma grande vantagem sobre os transdutores convencionais como o LVDT, que possuem sinal de saída tipo tensão. O sinal de frequência pode ser transmitido por longas distâncias. O sinal de frequência pode ser transmitido por longas distâncias, sem qualquer alteração no valor causada por variações na resistência do cabo que podem surgir da penetração de água, flutuações de temperatura, resistência de contato ou fugas no solo.

Considerando este fator, combinado com excelente estabilidade e design robusto, o transdutor de deslocamento modelo EDE-VXX torna-se preferível para medições de longo prazo em ambientes diversos.

 

ESPECIFICAÇÕES

 

Clique "aqui"  para acessar a ficha detalhada de dados.

 

Descrição: O transdutor de deslocamento de corda vibrante pode ser usado em medidores de articulação uniaxiais, medidores de articulação tri-axial, medidores de fissuras, extensômetros de furos e extensômetros de solo etc.

Quando usado em perfurações, o transdutor de deslocamento pode ser posicionado em relação à placa de referência no zero. Se for esperada extensão, a leitura zero do sensor é ajustada estendo-a cerca de 10 mm. No caso em que apenas compressão for esperada, a leitura zero é ajustada estendendo-a em cerca de 10 mm a menos que o intervalo. Se necessário, a leitura zero do sensor pode ser definido em uma posição intermediaria definhada pelo usuário.

Quando usado como medidor de fissuras / trincas / rachaduras, o transdutor EDE-VXX é fornecido com juntas de rolamento esféricas nas duas extremidades e ancoras para fixar as hastes de junção à superfície de blocos, concreto ou rocha.

O eixo retrátil do transdutor de deslocamento modelo EDE-VXX de corda vibrante tem uma rosca M5 X 1 fêmea de 12 mm de comprimento.

 

 

SOBRE A AQUISIÇÃO 

A programação de compra destes instrumentos é muito importante, por serem importados o prazo de importação é de 10 a 60 dias, eventualmente a COMMETRO possui peças em estoque.

Solicitar orçamento - comercial@commetro.com.br

Rua Brusque 225e
Bairro Bela Vista
Chapecó-SC - CEP 89804-230
Tel.: (49) 3025-2267 | (49) 9 9128-8017
E-mail: comercial@commetro.com.br